segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma vergonha mundial!!

No fim do mês passado recebi um e-mail do meu amigo Heberton Lima com o qual fiquei chocado com as imagens que ali se encontravam de uma verdadeiro matança que ocorre em um país da Europa que se diz “do primeiro mundo”. E é claro que eu não podia deixar de denunciar isso aqui pelo blog.A crueldade é tão grande que o mar tinge-se de vermelho! e não é devido aos efeitos climáticos da natureza. Deve-se a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado?!?!) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos Golfinhos Calderon.Ao ver as fotos que o e-mail continha, lembre de uma bela canção do rei Roberto Carlos chamada “As baleias” que poderia muito bem se encaixar no contexto desse assunto aqui tratado. Como não eu ainda não sei adicionar vídeos, fica aqui o link do clipe da música para quem quiser conferir: http://www.youtube.com/watch?v=Fn9lIHw0_7Q&feature=related Você deve estar me perguntando aonde e porque isso acontece né? vou explicar: Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe, na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens, sabe porquê? para demonstrar que estes mesmos jovens já chegaram a uma idade adulta, estão “maduros”.Em tal celebração, nada falta para a diversão TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a matança "apoiando-a como espectador".Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade. Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morra no seu próprio sangue.Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram a sua maturidade.O e-mail termina pedindo um basta neste absurdo e que possamos divulgar essa triste realidade para o maior número de pessoas possíveis até chegue a alguma associação de defesa dos animais. Não vamos apenas ler, ver e nos chocar pois isso nos transformaria em cúmplices, em ESPECTADORES.Pra quem conferiu o clipe acima citado tenho certeza que a comoção ao ver essas fotos e ler esse texto foi bem maior, pois a mesma é praticamente a mesma crueldade só que na musica fala das baleias e aqui a situação está tratando de golfinhos. Não importa que animal é, o importante é fazer a denuncia porque um dia essa covardia desenfreada tem que acabar. Eu estou fazendo a minha parte aqui pelo blog e continuarei sempre divulgando e denunciando todo ato que seja desrespeitoso não só com seres humanos, como também com todo ser vivo desse planeta, afinal o Pena não tem pena.
Fui....mas eu volto!!

18 comentários:

  1. Realmente Peninha isso é uma vergonha mesmo. Já tinha visto uma postagem assim não sei onde, mas fica provado que os ignorantes somos nós humanos mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu estou chocada!
    Essas pessoas são loucas...só pode ser. Onde está o coração delas? Como conseguem ser tao frias e crueis???

    Revoltante demais!!! =(

    Forte abraço, meu amigo.

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E ainda insistem em chamar os animais de animais...
    Esse tipo de coisa me irrita; não só choca! É absurda a crueldade de algumas pessoas que fazem essas atrocidades pelo simples fato de precisar mostrar força. Que força? E na cabeça, não vai nada?
    Até a próxima, professor!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não apenas uma vergonha, mas sim uma DESGRAÇA!
    Pdem me chamar de radical, mas para mim os animais são os canalhas que fazem coisas como essas!
    Sinceramente, sou mais ha favor dos bichinhos que dos homens: essas imagens mostram apenas UM dos motivos do porque...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. Não consegui olhar mais do que um segundo as fotos...
    Fiquei enojada!
    Uma vergonha!
    Os seres humanos são monstros quando querem!

    ;P

    ResponderExcluir
  6. Que horror... Às vezes, paro para pensar se tenho mais medo dos seres "RACIONAIS" ou irracionais... Os bichinhos estavam vindo na inocência e para brincar... E mesmo que não fosse... Nessas horas, me dá vergonha de pertencer à mesma espécie dessas pessoas sem cérebro e sem coração...

    Tem um selo pra vc no meu blog ;)
    Bjo ;*

    ResponderExcluir
  7. Vergonha é pouco! Sem palavras ao ver tanta crueldade!

    O mundo precisa ter ciência destes homícidios que estão ocorrendo na Dinamarca.

    Valeu Peninha!

    ResponderExcluir
  8. Odeio crueldade com os animais!! odeio, odeio! Eu sabia de uma matança dessas no Japão... Algo realmente IMUNDO!!! Agora, não sabia disso na Europa! Realmente, caro amigo Pena, isso é triste e VERGONHOSO!!!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tem + um selo pra vc no meu blog! ^^
    Bjo ;*

    PS: Entrei na sua comu no orkut ^^
    Até mais ! :D

    ResponderExcluir
  10. Tem selos para vc em emu blog!

    ;D

    ResponderExcluir
  11. Peninha, tudo bom? Voltei depois de um tempo no limbo, agora essa sua denuncia é providencial.
    As fotos que acabou de mostrar são ultrajantes, uma vergonha mundial, canalhas, estúpidos, provincianos de merda!Gente atrasada!
    Cara, vou parar por aqui, porque o meu espírito de Alborguetti esta se manifestando.

    ResponderExcluir
  12. Depois ainda imploram o perdão de Deus....

    ResponderExcluir
  13. caro amigo Érico, já to até acostumada com coisas desse tipo...mas para mim isso realmente revoltante e inacreditável. Um país que adota essa conduta rude e traiçoeira contra seres da criação divina não deveria ser chamado de país civilizado! Eu já to me movendo em prol da causa com ONG's que de alguma forma possa intervir com essa barbaridade. Mandei um e-mail para WSPA Brasil na tentativa de uma possível comunicação com alguma entidade de proteção animal de lá. Não podemos olhar para as imagens e fazer de conta que não é nada! Esse absurdo tem que ser denunciado e repudiado!
    Adorei sua iniciativa em postar sobre o assunto no seu blog amigo,pois, só assim eu pude me informar sobre essa crueldade que por mim era desconhecida!
    Um abraço!
    *a propósito vc tera q me dá seu novo endereço.

    ResponderExcluir
  14. Aai que horrível! Dá vontade de chorar só pelas fotos.
    A vermelhidão parece montagem... antes fosse! Realidade dura de se aceitar ;//
    Onde isso tudo vai parar????

    ResponderExcluir
  15. Não existe nada mais primitivo do que rituais de iniciação. Essa imbecil tradição de matar golfinhos mostra simplesmente que alguns povos não enterraram suas origens bárbaras.

    Meu namorado sugeriu a mudança dos golfinhos para tubarões branco. Creio ser bem melhor, demonstrará mais coragem e habilidade por parte dos participantes.

    Eu fico muito triste quando eu vejo esse tipo de covardia com os bichinhos. Tomara que essa tradição idiota caia assim como aconteceu com as touradas na maior parte da ESpanha. Não tem lógica, nao tem justificativa, não tem bom senso e não tem integridade.

    Horrível.
    __
    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Tem um selo pra vc no meu blog!
    Bjo! ;*

    ResponderExcluir
  17. Estou em prantos... arrasada....

    ResponderExcluir