quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A importância da vírgula!!

Sou estudante de jornalismo e outro dia uma professora minha nos pediu para fazer uma matéria sobre um ema qualquer, claro que eu aproveitei a oportunidade e redigi um texto sobre o Festival de Cinema do Amazonas, o AMAZONAS FILM FESTIVAL (AFF). Ela gostou e elogiou, só fez uma ressalva: tome cuidado com as vírgulas, ou melhor, com a posição das vírgulas, pois, uma virgula no lugar errado muda todo o sentido da frase. E o pior é que é a mais pura verdade!! por coincidência, alguns dias depois recebi um e-mail de um tio meu que sempre me manda coisas que continha o texto a seguir, talvez você até já conheça, nesse caso vale a pena ler de novo, e pra você que ainda não conhece, preste bem atenção e veja se não é realmente interessante.

Campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere..
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4
2,34

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Detalhes Adicionais:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

Hehehe... entenderam a importância da vírgula? essa foi a ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação. Grande abraço a todos
Fui... mas eu volto!!

sábado, 20 de novembro de 2010

UMA DROGA DE MÚSICA

Essa é mais uma daquelas leseiras do momento que estão bombando na net. Depois de tomar “vodca pelo olho”, a nova moda entre adolescentes, é baixar arquivos digitais de áudio que podem causar efeitos semelhantes ao de entorpecentes e até viciar! É mole? Acompanhem o texto abaixo e depois tire suas próprias conclusões:“Inacreditável! Eu comecei a escutar e meus braços começaram a ficar quentes. Depois de alguns minutos eu comecei a sentir ondas percorrendo minha cama. Então minha cama começou a ir para frente e para trás, de um lado para o outro. Neste momento eu senti que estava em um skate gigante e descia uma rua (…). Em alguns momentos eu ria sem parar e em outros fiquei bem assustado.” O depoimento acima foi retirado do site I-doser e não está descrevendo o efeito de alguma droga alucinógena. Pelo menos não o de uma droga real. As e-drugs ou drogas digitais são arquivos de áudio com 15 a 30 minutos de duração que podem ser baixados na internet e que prometem – se ouvidos com fones de ouvido, luz apagada e concentração – simular efeitos de drogas reais. Entre as promessas estão sensações como euforia, alucinação e relaxamento. A chamada “Hand of God” é a mais popular. É dela que fala o “usuário” do começo da reportagem. Ainda não existem estudos a respeito do assunto, por isso é difícil dizer se as drogas virtuais podem fazer mal ou realmente se aproximam dos efeitos de drogas reais. Para a neurologista Sonia Brucki, do Hospital das Clínicas de São Paulo, as e-drugs têm mais a ver com autosugestão: “Se a pessoa está propensa a acreditar, pode realmente sentir ou ver coisas. Músicas podem liberar endorfina ou serotonina, que provocam sensações de relaxamento ou alegria, euforia, mas não chegam a causar alterações nos neurotransmissores como as drogas reais.”
Ela lembra que há pessoas que entram em transe com repetições da mesma música, mas também que a mente tende a desligar após muito tempo ouvindo um determinado ruído. “É como quando ouvimos um alarme disparado na rua. Aquilo nos incomoda por determinado tempo. Depois esquecemos porque o cérebro ‘desliga’”, explica. Quanto a causar algum dano ao cérebro, Sonia diz que é improvável: “Pode fazer mal se virar um vício, se a pessoa passar horas naquilo. Assim como tudo que é feito em excesso faz mal.”
E vocês o que acham disso? pessoas sentindo tontura e/ou dores de cabeça ao escutar uma música! Isso às vezes acontece comigo, principalmente quando escuto alguns ritmos musicais cuja letra é desprezível, mas chegar ao ponto de ficar doidão ouvindo uma música é realmente inacreditável, porém hoje em dia não é bom duvidar mais de nada. Só que o grande problema dos jovens é que quanto mais perigoso melhor e a maior “droga” de todas é a curiosidade de querer experimentar qualquer coisa que lhes apresentam, seja em forma de pó, pílula, baseado e agora... com música.
Fui...mas eu volto!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Poesias e pensamentos

Olá pessoal, estou de volta depois de algum tempo meio “sumido” devido a problemas alheios à minha vontade, mas que voltei, estou trazendo uma novidade! Seguinte, quando criei o blog falei que esse seria um espaço para trazer informações, fazer denúncia e falar sobre muitos assuntos do nosso cotidiano. Porém não podemos esquecer do nosso lado afetivo e sentimental que nos faz equilibrar com tanta notícia ruim que vemos todos os dias por aí. Sendo assim, hoje pela primeira vez no meu humilde blog, abro espaço para a seção poesias e pensamentos, porém, como ainda não tenho talento suficiente para fazer tal arte, resolvi contar com a ajuda dos amigos e a seguir você verá três textos da minha querida amiga e leitora do blog do Pena, Karina Palmeira. Apreciem sem moderação e quem gostar pode ficar à vontade para comentar e escolher o seu favorito ok.



AMOR PROIBIDO


Oh vontade de te amar de verdade, de te ter só pra mim, sem hora para o fim, de estar contigo, te fazer carinho e te amar todinho! Minha cama, tão pequena, se torna grande quando estais longe! Viver contigo momentos constantes, me faz sentir importante. Pena que é raro, já que estais sempre ocupado, mas eu não me importo pois sempre me consolo quando estou em teu colo! Quem me dera você fosse assim, livre só pra mim!

SAUDADES
Saudades, algo que mata, dói por dentro... Saudades, as vezes é bom, as vezes não... Saudades , até isso sou proibido de sentir. Saudades, não tem fim.... Saudades, pode ser controlável ou não. Saudades, um dos piores sentimentos Saudades, pode ser coragem, e coragem pode matar a saudade!

DÚVIDAS


Por que será que nós amamos, será que foram os momentos vividos pela emoção de estar contigo? Teria sido o olhar que trocamos, nas belas noites que estudamos? Estar contigo me deixa calado, a observar o teu jeito quando estais ao meu lado. Procuro viver intrinsecamente cada momento, para que sejam lembrados quando não estou ao teu lado. Mas sentir saudades faz parte do amor, afinal, saudades não quer dizer que estamos longe, mas que um dia estaremos juntos. Mas, porque tanto amor, se não tenho a certeza de vivê-lo. Querer estar contigo, preciso da garantia que terei você comigo. Porém, eu já sou feliz, pois ontem construímos um amor, hoje vivemos, e amanha. Ah o amanha! quem sabe viveremos


Contribuição: Karina T. Palmeira


Se você quiser contribuir com o seu verso, poema/poesia ou qualquer outro texto interessante é só enviar para o e-mail: eph.tst@hotmail.com que eu prometo publicá-lo também. Por hoje é só. Fui... mais eu volto!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VODKA EYEBALLING – A nova leseira do pedaço

Eu sempre costumo dizer que o ser humano é capaz das melhores coisas... e das piores também! nesse quesito entra a estupidez, pois, quando você pensa que já viu de tudo, surge uma nova “moda”, fruto de uma mente medíocre, que rapidamente pega (principalmente entre os jovens) e faz sucesso mundial.
Estou falando de “VODKA EYEBALLING” (algo como Vodca no Globo Ocular) a nova mania entre os jovens. Essa nova leseira consiste em pingar vodca nos olhos para potencializar a embriaguez, uma prática esquisita e perigosa que além de não causar o efeito desejado, obviamente pode causar sérios problemas à visão, alguns irreversíveis, podendo levar à cegueira.Essa façanha surgiu entre mulheres que trabalham em bares de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi adotada na Europa e agora no Brasil. Com o advento da internet, a prática ganhou muitos adeptos rapidamente, pois muitos gravam suas “experiências” e colocam o vídeo na internet, o youtube possui centenas deles. Claro que não demorou a surgir as primeiras vítimas, como um estudante de 23 anos que precisa fazer um transplante de córnea em Campinas, no interior de São Paulo.
Bom, isso que é tomar no olho literalmente! Mais se você é realmente uma pessoa esperta vai ficar de olho bem aberto (com perdão do trocadilho) e não vai cair nessa “novidade”, afinal, vodca no olho dos outros não é refresco não.
Fui...mas eu volto!!