Sempre ouvia na igreja a expressão: “A palavra tem poder”. Depois que comecei a fazer faculdade de comunicação percebi que essa frase é a mais pura verdade. Por isso, é muito importante tomarmos cuidado com o que dizemos e escrevemos para não nos prejudicarmos e nem servirmos de motivo de chacota pra ninguém depois.Digo isso porque a banda teen Restart não fará mais um show aqui em Manaus, cidade onde eu moro, em virtude de uma polêmica declaração que um dos seus integrantes deu, no inicio do mês, durante uma videointrevista: "Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização", disse o rapaz que se considera músico.
Esse comentário infeliz gerou polêmica e protestos, muitas pessoas revoltadas se recusavam a aceitar que a banda tocasse na cidade de Manaus, onde tinha show marcado para o dia 1º de Abril, um grupo de amazonenes até prometeu fazer um protesto pacífico no dia do show, mesmo depois de a banda ter gravado um novo vídeo, onde Thomas (o jovem que falou besteira) se desculpa pelas declarações.Sendo assim, a produtora Mega Eventos e a casa de shows que receberia a apresentação da banda Restardados, achou melhor cancelar o show alegando que o motivo do cancelamento foi "evitar possíveis atos que poderiam colocar em risco a integridade física dos artistas e seu público". Mais de dois mil ingressos estavam vendidos, porém as pessoas que já tinham comprado ingresso podem procurar a casa de shows para serem reembolsadas, a partir do dia 29 de março.

Não foi marcada uma nova data para o show (graças a Deus) e, ainda de acordo com o diretor da empresa promotora do show em Manaus, Dilson Cabral, a decisão de cancelar o evento foi a mais sensata: "O clima não estava bom. Na verdade, nós somos tão vítimas quanto o público”. Nisso ele tem absoluta razão, tenho certeza que o público e grande parte dos internautas, que vêm utilizando as redes sociais da internet para organizar manifestações, também apoiaram a decisão.
Eu fui um dos que ficaram P da vida com esse assunto, até publiquei uma matéria sobre isso (confira em: http://blog-do-pena.blogspot.com/2011/03/dando-restart-no-cerebro.html#comments), e comemorei quando soube do cancelamento do show. Agora, só espero que tão cedo não apareça outra “pseudocelebridade” falando besteira sobre meu estado e minha cidade porque se não seremos obrigados a dar um “restart” no cérebro desses indivíduos e mostrar que além de civilizados, nós também sabemos usar o “poder das palavras” ao nosso favor.




AGORA PRESTE ATENÇÃO NO QUE VOCÊ VAI LER... 


Um país que investe pesado para minimizar os estragos provocados pelos terremotos, já deveria ter descoberto uma forma alternativa de energia, pois esta não é a primeira vez que um país se depara com essa ameaça. Chernobyl até hoje sofre com os efeitos danosos da radiação que vem de forma silenciosa e destruidora. A radiação liberada pela explosão de um reator da usina nuclear Fukushima I no dia 11, colocando em alerta um raio de 20 km de extensão, chegou ao nível máximo, no que se considera aceitável, ou seja, a radiação liberada é a cota que um ser humano saudável pode receber durante um ano quando exposto a exames de raios-X. Agora se falamos de pessoas com baixa imunidade isso se torna um fim. As partículas permanecem no ar e sobre as plantas e telhados durante muito tempo. Sem falar da água que é o meio, mas fácil de contaminar uma cidade ou um país.
Agora cabe ao homem, e espero que sirva de exemplo, que esse tipo de energia não traz benefício (isso em países que sofrem com fenômenos naturais) e sim, se torna uma ameaça. Que busque uma forma mais saudável para se produzir energia sem precisar recorrer a esse tipo devastador. Cabe ai aos representantes dessas potências econômicas, a entrarem num acordo para a extinção de forma definitiva dessa energia, ou pelo menos, que analisassem as empresas e os locais geograficamente, antes de se construir uma usina em áreas não apropriadas para que no futuro não viesse a se tornar uma ameaça à humanidade. 

É claro que a resposta deixou os fãs amazonenses do grupo irados, ainda mais porque o grupo fará seu primeiro show em Manaus no dia 1 de abril (parece mentira, mas não é) e isso com certeza vai tirar um pouco do “brilho” do espetáculo. Agora, se os fãs já ficaram 
