Sou catequista na paróquia próximo de onde eu moro. Tenho uma turma de crismandos que no fim do mês que vem vão receber o sacramento da Confirmação, também conhecido como O Crisma. Segundo o catolicismo, o sacramento do Crisma celebra o nascimento do cristão, que se torna adulto na fé, membro ativo e co-responsável na vida e na missão da igreja. Algo muito bonito na teoria, mas que infelizmente na prática as vezes é bem diferente.É como eu sempre falo para meus crismandos, não adianta vir na igreja, assistir à missa, comungar e tudo mais se a pessoa não busca uma mudança de atitude e pensamento, continua numa vida pecaminosa fazendo tudo errado. Dessa forma estaremos sendo hipócritas e dando um contra-testemunho, pois nossas palavras não condizem com nossos atos. O mundo precisa muito buscar mais a Deus e a páscoa é o momento mais apropriado para isso, pois a Páscoa é considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, mais importante até mesmo que o Natal.
Entre os Símbolos da Páscoa estão: O Girassol, O Círio Pascal, o Pão e o Vinho, o Cordeiro, os Óleos Santos, o Sino, o Coelho e é claro, os Ovos de Páscoa. Cada um desses símbolos possuem seu significado próprio relativo à Páscoa. Só que infelizmente pra muitos a Páscoa só é uma época de encher a barriga de doces e trocar ovos de chocolate, mais o verdadeiro sentido da festa fica esquecido ou passa “em branco”, perde-se totalmente e vira apenas mais uma data comemorativa em que o comercio lucra milhões com a venda de ovos e doces.Então é isso, finaliza-se a Quaresma com a comemoração da Páscoa. Aproveite então para fazer uma analise de como está sua vida e sua fé e já que é tempo de renovação, não deixe de realizar a sua também. Mas veja bem, não estou querendo converter ninguém aqui, afinal não sou nem padre e nem pastor, só estou fazendo a minha parte ao anunciar que JESUS CRISTO RESSUSCITOU depois de ter dado a vida para nos livrar do pecado e não custa nada fazer um pouquinho por ele também. Pense bem nisso e nas perguntas feitas acima e no final, a decisão é sempre sua. FELIZ PÁSCOA a todos e até a próxima. Fui... mas eu volto!!

Com o cinemeirosnews, veio a vontade de fazer faculdade de jornalismo, pois via que tinha jeito para escrever, e com a faculdade veio a vontade de criar outro blog que expressasse minha opinião sobre diversos assuntos e conseqüentemente também colocasse em prática aquilo que eu estava aprendendo na academia. Dessa forma, nascia o blog do pena, com o objetivo de tentar tirar a venda dos olhos das pessoas que se encontram alienadas por falta de informação e conhecimento. 



Como sou estudante de jornalismo, a matéria que iria postar hoje seria a respeito do dia do jornalista. Entao, logo de manha cedo lá estava eu todo contente preparando um texto sobre minha futura profissao, algo que fosse ao mesmo tempo informativo e extrovertido, já tinha até entrado em contato com alguns “futuros colegas de profissao” e tudo caminhava bem até o momento que eu resolvi ligar a televisao. Foi nesse momento que me deparei com a notícia de um trágico incidente que houve em uma escola na cidade do Rio de Janeiro. Uma chacina, um massacre, algo realmente lamentável e muito triste que com certeza ficará marcado para sempre na vida de quem vivenciou de perto toda a situacao, principalmente nas criancas.
Tudo aconteceu na manha de hoje por volta das 8rs, hora local, quando Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira e matou 11 crianças barbaramente com tiros na cabeca e no abdomen. Após cometer os crimes, Wellington, que era ex-aluno na escola, acabou sendo alvejado na perna pelo policial Márcio Alexandre Alves. Ao cair ensanguentado na escada deu um tiro na própria cabeça e morreu.O sociopata portava dois revólveres calibre 38, equipamento para recarregar rapidamente a arma, silenciador (ou abafador) e trajava uma roupa azul, que lembrava uma farda militar com uma espécie de cinturão para munição e arma, o assassino também estava com luvas pretas. Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
No momento do massacre, cerca de 400 alunos estavam na escola.Depois desse ocorrido a noticia se espalhou rapidamente para todo o Brasil e também para o exterior, mobilizou as autoridades e fez todo mundo se emocionar (incluindo o Governador do Rio de Janeiro e até a Presidente Dilma Roussef) e se perguntar: o que teria levado essa criatura fazer uma atrocidade dessas, quais seriam os verdadeiros motivos que o levou a ferir e matar tantos inocentes.Confesso a voces que em determinado momento eu cheguei a chorar pois não aguentei ver as cenas de desespero dos pais e parentes da vítimas. Até mesmo pessoas que estao de certa forma acostumadas a ver mortes constantemente (como bombeiros, médicos, policiais) estavam boquiabertos e com toda a gravidade da situacao.
Certemente não era a noticia que todos os jornalistas gostariam de transmitir justamente no dia deles.Agora não adianta agora chamar todo tipo de especialista para tentar explicar o inexplicavel, pois isso foi um fato isolado e ninguém jamais iria suspeitar que um ex-aluno ia enlouquecer e sair matando todo mundo. só nos resta orar e pedir a Deus para que possa acalentar as famílias dos envolvidos nessa matança e exigir das autoridades responsáveis, mais segurança e providencia para que isso não volte acontecer. 


