quarta-feira, 9 de junho de 2010

UM AVISO DAS SEGURADORAS

MUITO IMPORTANTE PARA QUEM ANDA NO MEIO DE MOTOS INFERNAIS... OU MELHOR, PARA QUEM AS VÊ ANDANDO NO MEIO DE NÓS...
É claro que nem todo motoqueiro é abusado, mais quando recebi esse email, resolvi compartilhar com vocês essas informações. LEIAM COM ATENÇÃO e depois deixe sua opinião a respeito! Sem mais delongas, leiam o relato abaixo, de um sinistro ocorrido com um dos segurados de uma determinada seguradora:

No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.
Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente.
Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.
Como ela não quis ser socorrida, o guarda pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.
Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.
Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.
Mais um mês se passou (junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito das Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".
Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.
Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tínhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes
.Então meus amigos, todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência) independentemente de serem culpados ou não.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.
Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando na justiça, dias parados, conserto da moto e etc ...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO, e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro. QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS SEM PENA E OLHO VIVO!!
Fui...mas eu volto!!
Contribuição da amiga jornalista Ana Paula

15 comentários:

  1. Caraca!!!!!!! Isso que eu digo que é querer dinheiro à custa dos outros!! Golpe baixo esse dos motoqueiros do mal.

    Muito obrigada pela visita ao Blog Café Quente e Sherlock na Copa 2010.

    É verdade... A Seleção Italiana não anda nada bem, é sempre uma icógnita... Mas me matéria de elegância, ninguém supera.
    Fui no blog do Cinema... Mas vi somente postagens do seu parceiro... Estava lendo sobre Segurança Nacional, só que eu ainda não vi o filme.

    T.S. Frank
    www.cqesherlockcopa2010.blogspot.com
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tem que haver respeito por ambas as partes, mas me exito de falar sobre este assunto pois em casa quase todos são motoqueiros inclusive minha mãe, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Islânia, não estou me referindo à pessoas igual a sua mãe ou outros motoqueiros gente boa q você conhece,pois, em minha familia meu irmão tbém é. O objetivo desse post é de apenas alertar quais são os procedimentos corretos para que não haja confusão em caso de acidentes envolvendo motoqueiros porque muitos não sabem como devem proceder e as vezes acabam sendo enganados por alguns pilantras com segundas intenções. Obrigado pelo comentário e vote sempre

    ResponderExcluir
  4. hauhauha amei seu comentario lá no blog.

    Mas falando do seu post: Tremenda de uma vaca essa mulher. Querendo dar o golpe, tomara que quebre a cara.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Devemos sempre fazer o que é certo a pessoa querendo ou não, imagine que constrangimento gerou isso. Esse povo é doido viu?!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. realmente , é preciso sempre fazer a coisa certa independente dos outro, para depois nao se prejudicar dpois.

    ResponderExcluir
  7. nossa, eu realmente não tenho coragem de andar de moto!

    Blog sobre Fotografia, Ensaios e Novidades.
    http://patoemfoco.org/ - Visitem!
    Um photoblog completo!

    ResponderExcluir
  8. estou repassando!
    mas moto é fria!

    ResponderExcluir
  9. como o cara aí disse... moto é muito fria.
    e sempre faça o BO. muitas vezes vemos o prejuizo só depois. já me fodi naum fazendo BO num pequeno acidente pq achei q naum era nada demais.
    bom post! xD

    visite: http://mundoeumbigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de ter moto, mas realmente num transito caotico e selvagem como do Rj, é algo extremamente perigoso.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Moto pra kcete!! 8/

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando as folgas juninas pra visitar blogs queridos.
    Nossa Erico, isso tem que ser amplamente divulgado hein? Mais um golpe pra tomarmos cuidado redobrado. Se me permite eu vou copiar e enviar por mail. QQto mais gt souber disso melhor.
    Mas uma vez informação de utilidade publica, parabéns!

    ResponderExcluir