
Quem me conhece sabe que geralmente sou um cara alegre e brincalhão, daqueles que perde o amigo, mas não perde a piada. Acordo sempre de bom humor e tento ensinar isso às pessoas ao meu redor, sorrir mais e reclamar menos, afinal a vida é bela. Só que semana passada eu não tive como não ficar chocado diante das tragédias que se abateram sobre a região serrana do Rio de Janeiro e outros demais estados que foram castigados pelas fortes chuvas.

E quem não se emocionou ao ver o desespero das pessoas que perderam tudo: casa, carro e principalmente, amigos e membros da família ou a família todo mesmo! eu me emocionei, eu me entristeci, eu chorei ao saber do caso daquele pai que passou mais de 12 horas soterrado juntamente com seu filho de 6 meses no colo e para seu filinho não morrer de sede ele dava a própria saliva para o filho tomar. Tenho um filho que recentemente completou 7 meses e que é tudo na minha vida e ao pensar na agonia desse pai para sobreviver com o filho eu realmente desabei em lágrimas.

Esse foi apenas um dos inúmeros casos que a mídia divulgou e ainda vem divulgando sem cessar diariamente, pois a cada dia que passa o número de corpos vai aumentando e a quantidade de cadáveres vai crescendo sem parar infelizmente. As cidades da região serrana do estado do Rio de Janeiro mais afetadas pela chuva contabilizando mais mortos foram: Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis, Sumidouro, Petrópolis, Nova Iguaçu e São José do Vale do Rio Preto.

Aí, diante de tantas tragédias vistas recentemente, que agora não adianta achar motivo ou culpado, eu me pergunto: será que eu tenho mesmo problemas na minha vida?
SERÁ QUE VOCÊ AMIGO LEITOR(A) TEM MESMO PROBLEMA NA SUA VIDA OU SÓ SÃO SITUAÇÕES A RESOLVER? Tenho certeza que qualquer uma dessas vítimas das chuvas daria tudo para estar no nosso lugar e com os “problemas”que nós achamos que temos. Nao pensariam nem duas vezes.

Digo isso porque essa semana fui ao shopping pegar u cineminha e me deparei com duas situaçoes que me fizeram pensar sobre isso. No primeiro caso, testemunhei uma adolescente esbravejar com sua porque ela nao queria lhe dar um celular novo e ela alegava que o dela já estava “velho” pois ja tinha 6 meses de uso e por causa disso ela quase bate na mãe. A outra situação foi um papo que ouvi na fila do cinema entre dois rapazes e um dizia ao outro que nesse fim de semana ele ia sair de qualquer jeito porque fazia 2 semanas que ele não ia pro “forró”e tava pra morrer de tédio em casa.

Vejam bem como as vezes damos tanto valor às coisas fúteis da vida e esquecemos de valorizar o que realmente importa. Todos os nossos “problemas” são de ordem financeira ou amorosa, é uma conta que você nao sabe de onde tirar dinheiro para pagar, é um amor platônico que você não tem coragem de se declarar, ou seja, são situações que com tempo, dinheiro, coragem, saúde e etc... serão resolvidas para vir outras e mais outras e mais outras, afinal esse é o fluxo natural da vida. Não esqueçam, o ser humano foi feito para vencer obstáculos e transpor barreiras.

Você ainda acha que tem problemas? Então, quando voce quiser reclamar por qualquer bobagem lembre-se antes dessa gente que agora vive desabrigada e conta com a ajuda de doações de desconhecidos, pessoas que perderam seus entes queridos da noite para o dia, pessoas que tentam sobreviver e se reerguer diante de tanta tristeza. Pense nisso e agradeça a Deus pelos “problemas” que tem e por não ser você e nem ninguém da sua familia a se encontrar numa situação assim nesse momento.

E, ao invés gastar dinheiro ligando pra baboseira do
BBB, porque não pegar o dinheiro gasto na tarifa telefônica e fazer uma doação pra essas vítimas? Sei que é pouco mais de grão em grão... e onde estão pessoas como Hebe e Ronaldinho Gaúcho que vão ganhar 1milhão por mês e nem aparecerm em publico pra doar um pouco de sua fortuna e “fazer o social”. São tantas perguntas que eu poderia fazer, porém vou poupá-los de meus questionamentos e encerrar tristemente por aqui... rezando pra não chover mais.
Fui...mais eu volto! porque o
Pena não tem pena.