sexta-feira, 25 de março de 2011

DANDO "RESTART" NO CÉREBRO PARTE 2

Sempre ouvia na igreja a expressão: “A palavra tem poder”. Depois que comecei a fazer faculdade de comunicação percebi que essa frase é a mais pura verdade. Por isso, é muito importante tomarmos cuidado com o que dizemos e escrevemos para não nos prejudicarmos e nem servirmos de motivo de chacota pra ninguém depois.
Digo isso porque a banda teen Restart não fará mais um show aqui em Manaus, cidade onde eu moro, em virtude de uma polêmica declaração que um dos seus integrantes deu, no inicio do mês, durante uma videointrevista: "Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização", disse o rapaz que se considera músico.

Show suspenso por tempo indeterminado
Esse comentário infeliz gerou polêmica e protestos, muitas pessoas revoltadas se recusavam a aceitar que a banda tocasse na cidade de Manaus, onde tinha show marcado para o dia 1º de Abril, um grupo de amazonenes até prometeu fazer um protesto pacífico no dia do show, mesmo depois de a banda ter gravado um novo vídeo, onde Thomas (o jovem que falou besteira) se desculpa pelas declarações.
Sendo assim, a produtora Mega Eventos e a casa de shows que receberia a apresentação da banda Restardados, achou melhor cancelar o show alegando que o motivo do cancelamento foi "evitar possíveis atos que poderiam colocar em risco a integridade física dos artistas e seu público". Mais de dois mil ingressos estavam vendidos, porém as pessoas que já tinham comprado ingresso podem procurar a casa de shows para serem reembolsadas, a partir do dia 29 de março.
Não foi marcada uma nova data para o show (graças a Deus) e, ainda de acordo com o diretor da empresa promotora do show em Manaus, Dilson Cabral, a decisão de cancelar o evento foi a mais sensata: "O clima não estava bom. Na verdade, nós somos tão vítimas quanto o público”. Nisso ele tem absoluta razão, tenho certeza que o público e grande parte dos internautas, que vêm utilizando as redes sociais da internet para organizar manifestações, também apoiaram a decisão.
Eu fui um dos que ficaram P da vida com esse assunto, até publiquei uma matéria sobre isso (confira em: http://blog-do-pena.blogspot.com/2011/03/dando-restart-no-cerebro.html#comments), e comemorei quando soube do cancelamento do show. Agora, só espero que tão cedo não apareça outra “pseudocelebridade” falando besteira sobre meu estado e minha cidade porque se não seremos obrigados a dar um “restart” no cérebro desses indivíduos e mostrar que além de civilizados, nós também sabemos usar o “poder das palavras” ao nosso favor.
Fui...mas eu volto! afinal, o Pena não tem pena.

8 comentários:

  1. Sinceramente vcs foram privilegiados por "perderem" este "maravilhoso" show!
    Saudades dos tempos em que músicos eram da estirpe de Renato Russo, entre outros...
    Falar esse tipo de coisa é pra quem não tem cérebro, ainda mais sendo que ele precisa de fãs e precisa fazer o show. Será que ele esqueceu ou acha que o Brasil é só recho Rio/SP???

    Saudades de vc no meu blog rapaz!
    Aparece lá!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bando de viado shuahsua

    segue lá http://comofaizz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. bem feito esses tontos falaram pelos cotovelos e levaram o que mereciam.
    Fala a verdade Peninha, vc ficou chateado em não poder ver o Restart? Hahahahahahha.

    ResponderExcluir
  4. Poxa...não sabes como fiquei triste e desolada por isso!(*irônia)
    E ainda ganharam um prêmio de melhor do ano no Faustão...realemnte ninguém mais aabe o que é bom...
    Mas ainda bem que esse show foi cancelado se não seria um fuzuê daqueles e aí é que eles iriam sair falando que aqui não tem civilização...
    até mais Érico!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu amigo Pena!!! Como vai?
    Então... Eu ODEIO esse grupo, sinônimo de coisa ruim... Meu Deus, em que mundo a música foi parar? Estamos na falência mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Essa bandinha mediocre vô te conta...putiz!
    Obrigada por passar no blog,caro e bom amigo.Sei que vc ta sem tempo.Não esquenta.Obrigada por de alguma forma estar sempre comigo nesse mundinho virtual.Amigos bons,e os poucos que eu citei,são como vc.
    Procurei o link que vc deixou mas nao encontrei.Da uma conferida e me manda de novo,agora quero ler...rsrs
    Bom fds,fica com Deus,e Centopéia sempre no seu rastro
    Bjka

    ResponderExcluir
  7. Que fique bem claro que sou totalmente contra esse tipo de comentário infeliz e preconceituoso.

    Mas só pra dar um tom mais sério e político ao assunto, e o descaso das autoridades, de todas as esferas, com as populações principalmente do Norte, que por não terem tanta expressão eleitoral, ficam esquecidas e somente ocupam o notíciário nas campanhas eleitoriais, tb não seria motivo pra um grande e retumbante protesto???

    Isso sim teria algum tipo de utilidade. Não acho que a ida ou não do Restart pra Manaus fazer um show, vá mudar em nada (pra melhor ou pior) a vida das pessoas de lá.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. e professor eles são bando restalesos

    ResponderExcluir