terça-feira, 15 de março de 2011

UM PAÍS DE LOUCOS

Vira e mexe eu sempre estou postando aqui pelo blog, matérias sobre escândalos políticos. Dessa vez trago para vocês, algumas curiosidades sobre quanto ganha
determinadas pessoas de desempenham cargos de "fundamental importância" para o bom desenvolvimento da política em nosso pais e o comparativo com uma outra profissão, digamos assim, irrelevante. Leiam com atenção, pois, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E os CABIDES DE EMPREGO. Para isso, nada melhor do que se manter informado dos fatos, acompanhem:

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.
A Bolsa Presídio paga ao condenado recluso 780,00 por cada filho (se tiver 5 filhos receberá 3.900,00, sem fazer nada e ainda comendo e bebendo às custas do contribuinte), enquanto o pobre do trabalhador assalariado recebe 545,00.
Daqui à pouco, vai ter gente se tornando bandido, para ser preso e ganhar uma graninha extra!...
Meus amigos, já deu pra perceber que OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES. TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA” . Vou continuar denunciando e divulgando esses absurdos de desperdício de dinheiro público enquanto eu poder, afinal, O Pena não tem pena.
Fui...mas eu volto!!

5 comentários:

  1. Absurdo!!!
    Um verdadeiro disparate que não deveria existir. A impressão que temos com essas comparações que você destacou no artigo é que a desvalorização profissional no Brasil tomou mesmo rumos incontroláveis. Sem a intenção de desmerecer ninguém, não há como isso não revoltar um profissional com formação, que passou anos cursando uma universidade em busca de competência profissional. É como se nossos diplomas fossem para a vala...
    Assim como você, falo sem pena: INJUSTIÇA DESVALADA essa!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de um choque de realidade. Do jeito que está não.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Claro que o comparativo choca, e se os dados fossem em números para todos os tópicos citados, certamente muitos aqui já teriam suas tochas acesas e ninguém dormiria neste domingo. Revoltante.

    Sobre o seu comentário no meu texto, só pude ler hoje! Você é muito gentil, obrigada! Ri muito com a "pinta de sexóloga" hahaha

    ResponderExcluir
  4. Isso não vai mudar nunca,meu amigo Penna!Essa nossa política porca vive em chiqueiros engordando seus porcos e nós...que bicho diríamos que somos??Burros pq votamos nesses porcos né?
    Enquanto formos os "burros" da história vai ser assim mesmo.
    Centopéia no seu rastro,sempre!Mesmo que eu demore de vez em quando.
    Bjka e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, nosso pais, nesse sentido, é mesmo uma vergonha...
    O que doi saber é que, isso nunca vai mudar...
    Começou errado e irá continuar assim, por ser tão cômodo para alguns...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir