quarta-feira, 20 de abril de 2011

BLOG DO PENA UM ANO!!

Exatamente no dia 20 de abril de 2010, ia “ao ar” a primeira postagem do que veria ser o meu segundo blog e uma das minhas grandes paixões da atualidade. Digo segundo blog porque em julho de 2009, mais exatamente no dia 7, eu juntamente com um amigo criei um blog para falar sobre outra grande paixão: CINEMA. Esse blog, chamado de cinemeirosnews (http://www.cinemeirosnews.blogspot.com.br/) além de falar de filmes, seriados e cinema de forma em geral, ainda trás algum humor nas seções Leseira-Baré.



Esse sou eu hehehe...
Com o cinemeirosnews, veio a vontade de fazer faculdade de jornalismo, pois via que tinha jeito para escrever, e com a faculdade veio a vontade de criar outro blog que expressasse minha opinião sobre diversos assuntos e conseqüentemente também colocasse em prática aquilo que eu estava aprendendo na academia. Dessa forma, nascia o blog do pena, com o objetivo de tentar tirar a venda dos olhos das pessoas que se encontram alienadas por falta de informação e conhecimento. Depois da primeira matéria, publicada estrategicamente no dia do meu aniversário, comecei a publicar semanalmente matérias sobre assuntos variados, mas que tinham o mesmo foco: alerta e denuncia sobre fatos do cotidiano. Sendo assim, comecei a escrever sobre aquilo que ninguém tinha coragem de comentar, mas eu, como futuro jornalista e profissional da comunicação, fazia questão de colocar o dedo na ferida e denunciar todo o tipo de roubalheira, enganação ou falcatrua com o povo brasileiro.




Minha família: esposa Eli e filho Davi


Política, Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Sociedade, Trânsito e outros assuntos do dia-a-dia, foram alguns dos temas tratados aqui pelo blog. Foram crônicas, críticas, poesias, comentários, ou seja, vários tipos de textos exercitando o poder da escrita e trazendo ao leitor notícias e informações necessárias para poder exigir seus direitos. Com isso, em pouco tempo o blog do pena começou a fazer amigos e ganhar alguns reconhecimentos que veio nos comentários e através dos “selinhos”.







Meu príncipe Davi



E realmente, graças ao blog do pena consegui fazer novas e sinceras amizades. Tanto é verdade que ate contei a ajuda de alguns deles para a publicação de algumas matérias, os chamados Amigos do Pena. Sem falar de vários outros blogueiros e blogueiras que conheci e pelos quais guardo profunda amizade e admiração. A todos eles e a você que visita uma vez ou outra o blog, fica aqui o meu sincero agradecimento. Obrigado por ajudarem a fazer o blog do pena.




Professor Érico hehehe




Vale lembrar também dos meus queridos alunos do Colégio CPPS, onde eu dou aula de ciências, que sempre estão acessando o meu blog e dando seus “pitacos” diretamente pra mim. Pra finalizar, gostaria de avisar que essa semana foi publicada minha primeira matéria em uma revista. O nome da revista é “Transportes & Comércio na Amazônia”, tem uma tiragem de 5mil exemplares e foi nela que saiu minha matéria sobre um assunto que também foi comentado aqui no blog. Considero isso um grande presente de aniversário!!


Minha matéria na revista




Infelizmente fatos alheios à minha vontade estão me impedindo de postar com mais freqüência ou até mesmo fazer postagens com atraso. Mesmo assim, com alguns impecílhos, saibam que não desistirei da minha árdua “missão” de levar mais esclarecimentos a população e discutir vários pontos de vistas sobre assuntos do cotidiano doa a quem doer, afinal, o Pena não tem pena. Grande abraço a todos vocês, amigos, alunos, família, blogueiros etc e mais uma vez obrigado pelo apoio e continuem visitando, pois com certeza esse blog vale a pena :)

7 comentários:

  1. Parabéns querido Penna,pelo teu aniversário e pelo aniversário do blog.Que vc possa brindar essa data por muitos e muitos anos.Que realize tds os teus projetos e continue escrevendo mais e mais pra gente que te segue por aqui.É sempre muito bom e informativo te ler.
    Conta sempre comigo.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. ESPERO VC!


    http://www.novaquahog.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! que o blog tenha muitos anos ainda para comemorarar

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha parabens Peninha meu irmãozinho, muitos anos de vida ao blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Um ano de blog, professor?! Que venham dois anos, dez, anos, vinte anos... A gente tá aqui pra isso: pra prestigiar sempre o teu trabalho tanto pela tua competência no que faz, como pela dedicação.
    Parabéns pelo aniversário do blog e parabéns pelo teu aniversário!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pena!!!
    Felicidades, amigo blogueiro!!! É um blog que acompanho e que sei que merece todo o sucesso do mundo!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir