quinta-feira, 7 de abril de 2011

O assassino de realengo!

Como sou estudante de jornalismo, a matéria que iria postar hoje seria a respeito do dia do jornalista. Entao, logo de manha cedo lá estava eu todo contente preparando um texto sobre minha futura profissao, algo que fosse ao mesmo tempo informativo e extrovertido, já tinha até entrado em contato com alguns “futuros colegas de profissao” e tudo caminhava bem até o momento que eu resolvi ligar a televisao. Foi nesse momento que me deparei com a notícia de um trágico incidente que houve em uma escola na cidade do Rio de Janeiro. Uma chacina, um massacre, algo realmente lamentável e muito triste que com certeza ficará marcado para sempre na vida de quem vivenciou de perto toda a situacao, principalmente nas criancas.Tudo aconteceu na manha de hoje por volta das 8rs, hora local, quando Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira e matou 11 crianças barbaramente com tiros na cabeca e no abdomen. Após cometer os crimes, Wellington, que era ex-aluno na escola, acabou sendo alvejado na perna pelo policial Márcio Alexandre Alves. Ao cair ensanguentado na escada deu um tiro na própria cabeça e morreu.O sociopata portava dois revólveres calibre 38, equipamento para recarregar rapidamente a arma, silenciador (ou abafador) e trajava uma roupa azul, que lembrava uma farda militar com uma espécie de cinturão para munição e arma, o assassino também estava com luvas pretas. Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra. No momento do massacre, cerca de 400 alunos estavam na escola.Depois desse ocorrido a noticia se espalhou rapidamente para todo o Brasil e também para o exterior, mobilizou as autoridades e fez todo mundo se emocionar (incluindo o Governador do Rio de Janeiro e até a Presidente Dilma Roussef) e se perguntar: o que teria levado essa criatura fazer uma atrocidade dessas, quais seriam os verdadeiros motivos que o levou a ferir e matar tantos inocentes.Confesso a voces que em determinado momento eu cheguei a chorar pois não aguentei ver as cenas de desespero dos pais e parentes da vítimas. Até mesmo pessoas que estao de certa forma acostumadas a ver mortes constantemente (como bombeiros, médicos, policiais) estavam boquiabertos e com toda a gravidade da situacao.Certemente não era a noticia que todos os jornalistas gostariam de transmitir justamente no dia deles.Agora não adianta agora chamar todo tipo de especialista para tentar explicar o inexplicavel, pois isso foi um fato isolado e ninguém jamais iria suspeitar que um ex-aluno ia enlouquecer e sair matando todo mundo. só nos resta orar e pedir a Deus para que possa acalentar as famílias dos envolvidos nessa matança e exigir das autoridades responsáveis, mais segurança e providencia para que isso não volte acontecer.

Fui...mas eu volto!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade amigo Pena, nenhum de nós gostariamos de noticiar tais manchetes, porem, este é nosso trabalho e este tipo de notícia acaba rendendo sempre mais. Que Deus ajude a todos!

    bjs, Bruna Souza.

    ResponderExcluir
  3. Peninha... seja um jornalista de coisas boas e que mude o mundo com noticias positivistas!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto é controverso!
    Uma atitude insana e que a mídia e diversos órgãos tentam justificar usando o bullying. Não concordo com isso. Há todo um conteúdo aí que vai além: havia esquizofrenia e fanatismo religioso.
    Uma tragédia!

    ResponderExcluir
  5. É meu amigo Penna...esse assunto deu muito pano pra manga,e tomara que continue dando,principalmente em se tratando da segurança nas escolas para nossas crianças. Lamentável tudo isso...Todos nos estamos sofrendo com o ato bárbaro desse monstro!
    Um bom fds,beijokas

    ResponderExcluir