segunda-feira, 16 de maio de 2011

Refrigerantes: Verdade ou mito?

Olá pessoal, sei que estou super sumido e em falta com minhas postagens, mas acreditem, não é por falta de vontade e sim por falta de tempo pois esses meses estão sendo muito puxados e cheios de atividades. Espero que em breve possa atualizar minhas publicações e peço desculpas aos amigos pelo sumiço. Enquanto isso, vejam um email muito interessante que recebi e achei que seria bom repassar. Se é verdade ou mais uma "lenda urbana" eu não sei, mesmo assim fica o alerta para tomarmos certos cuidados e o lembrete que o segredo de tudo está no equilíbrio, portanto, cuidado com os excessos.



O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE?

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam..Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo

Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece! Eu já tô mudando meus hábitos...e você? Grande abraço do Pena e até a próxima :)

12 comentários:

  1. crédo véio, nunca mais tomo refrigerante, imagina... mijar meus ossos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!! Eu acho que isso é lenda urbana... Senão, eu já teria ido para um plano superior por causa de refri...

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Resumindo, é um veneno que tem gosto bom e faz a gente pocar de celulites!

    ResponderExcluir
  4. Cruzes!Por isso tomo muito pouco refri.Uso mais o suco natural ou de soja.Ta sumido mesmo Penna,e fazendo falta por ai.Gostaria de te convidar pro 4 por 4,mas nem sei como com teu sumiço.
    Se cuida,bom fds pra tu e a familia.
    Bjka

    ResponderExcluir
  5. Fiquei imaginando-me urinando meu ante-braço. Que horrivel.
    ...rs

    Muito legal o seu blog.

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Professor, tô f... ferrada! Sou praticamente viciada em Coca-Cola Zero! E agora?! - rsrs

    Brincadeiras à parte, é preciso mesmo que todos conheçam os agravantes daquilo que acaba fazendo parte de nosso dia a dia.

    Saudade daqui! Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Temos que preservar o ambiente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa... ainda bem q eu quase não tomo!

    Tem um selo pra vc no meu blog!
    Bjo :*

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu não tomo refrigerantes!!Fazem alguns anos que parei de tomar!!

    Muito interessante esse post!!


    Se quiser, conheça meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo: não sou fã de refrigerante!

    Mas se tem uma coisa que eu não gosto é de HOAX... como é o caso desse texto que circula na internet fazem anos e as pessoas insistem em postar sem verificar as fontes. O tal doutor citado nesse texto jamais publicou tal artigo e o exagero nas afirmações é tão absurdo que a propria coca-cola chegou a emitir um anuncio oficial no site dela: http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=42

    Sinto muito... mas é preciso checar o que se publica para não correr o risco de estar mentindo e prejudicando alguém.

    Abraços!
    Paulo

    ResponderExcluir
  11. Sobre este assunto só lendo o meu horoscopo diario para ganhar tranquilidade.

    ResponderExcluir
  12. Verdade. Parabéns pela sua página! Eu também gosto muito de frases de bom dia que me fazem refletir melhor sobre a vida!

    ResponderExcluir