
Hoje com certeza será um dia que ficará marcado na história política do Brasil, pois, pela primeira vez, desde o dia 15 de novembro de 1889, quando Marechal Deodoro da Fonseca se tornou o primeiro dos 35 presidentes brasileiros, foi eleita uma mulher para ocupar o cargo de chefe do poder executivo. Seu nome não é segredo para ninguém: Dilma Rousseff, eleita com 51.585.748 votos (55,43%) contra 41.483.587 votos de José Serra, segundo os dados oficiais.

É inegável que o fato além de importante, gerou grande alegria em alguns e profunda tristeza em outros e, se fizemos certo ou errado só o tempo poderá dizer. Não vou ocupar o precioso tempo de vocês contando sobre o histórico político e/ou familiar da nossa Presidente porque vocês já devem estar de saco cheio de ver isso nas outras mídias e se ainda não viram, podem ter certeza que é só o que virão daqui para frente. O que eu gostaria de manifestar nesse momento acima de tudo é a questão das eleições, particularmente as apurações dos votos que de modo geral foi brilhante e isso vale à pena ressaltar que foi de suma importância para o verdadeiro sucesso da festa da democracia e um exemplo para o mundo todo.

Quem acompanha o meu blog sabe que no decorrer de quase dois meses eu tentei sempre trazer matérias referentes às eleições 2010 e mesmo sem ter muita experiência no assunto, busquei informações, estudando e pesquisando, com isso aprendi muitas coisas que tentei dividir com meus leitores. Espero sinceramente ter contribuído de alguma maneira para formar uma consciência política e tirar um pouco os leitores da alienação e ignorância. Nunca me manifestei contra ou a favor de nenhum candidato, pelo menos não aqui, porém nunca deixei de mostrar minha indignação quando via algo que julgava não ser certo e entre comentários a favor e contra o blog foi indo e agora com o fim das eleições voltarei o meu foco para outro assunto, afinal... a luta continua blogueiro.

Com relação à nova Presidente, nada contra, também nada a favor. Não era minha candidata e apenas para não votar em branco ou nulo, eu tive que escolher entre o melhor dos piores. Lamentar agora não adianta nada, temos que ter fé e acreditar que realmente “a voz do povo é a voz de Deus”, por isso de todo o coração e sem demagogia eu espero que a nova presidente faça um ótimo mandato e que ela possa mostrar que realmente é aquela mulher forte e de fibra que sobreviveu à prisão, à tortura e ao câncer para golpear um cenário político repleto de caras antigas. Boa sorte Dilma e não decepcione o povo brasileiro.
Fui...mas eu volto!! E mais rápido que você imagina.
a Dilma não era minha candidata favorita. Na minha opinião o discurso dela era ensaiado.Mas faço minha a suas palavras:"Eu tive que escolher entre o melhor dos piores". Eu espero que ela faça uma boa administração e não decepcione o povo que a elegeu.
ResponderExcluirt+
Dilma era a minha candidata, eu olhei ambas propostas e é o que o PT prega que eu me identifiquei mais. Se ela realmente seguir os passos de Lula, será sim uma ótima presidente. Se não, eu voto em outro.
ResponderExcluirTô com vc... nada contra e nada a favor. Tb não era minha candidata. Agora é esperar pra ver!
ResponderExcluirBeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/
agora vai!!!
ResponderExcluirA medida que os anos passam me interesso ainda mais pelo Brasil e me preocupo em acompanhar as decisões que estão tomando pelo nosso futuro. Tomara mesmo que Dilma cuide bem de nosso país! =)
ResponderExcluirGostei muito do seu blog e realmente mandamos bem em apurações rápidas e high-tech em? =)
Grande abraço!
http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/parcerias/
É meu amigão... como é o nome daquele filme mesmo? Hááá...
ResponderExcluirApertem os cintos... o piloto sumiu!!!!!!!!
Atualizei o blog, passa lá.
ah... que raiva... essa bruxa ganhou!!! :@ tbm né... fizeram a eleição no dia dela! :s
ResponderExcluirOlá, Pena!
ResponderExcluirNão votei na Dilma, votei no Serra. Mas espero que ela faça bem o papel que lhe foi designado.
T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com
O GOVERNO DA DILMA SERÁ COMO DE JÂNIO QUADROS OBVIAMENTE ELA NAO ESTA PREPARADA O SUFICIENTE PARA A PRESIDENCIA DO BRASIL!!
ResponderExcluirIndependente de em quem votamos e do que preferiamos, a maioria elegeu sua candidata e temos que - democraticamente - respeitar. (eu faço parte desta maioria, diga-se de passagem). E concordo com você: agora é o hora de torcermos para que ela de fato seja uma excelente presidente - pelo nosso bem, pelo bem do Brasil
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Um grande abraço
Lílian Buzzetto do Mulherices
[Se tiver um tempinho para visitar nosso espacinho e palpitar, será muito bem-vindo]