domingo, 31 de outubro de 2010

A PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL!!

Hoje com certeza será um dia que ficará marcado na história política do Brasil, pois, pela primeira vez, desde o dia 15 de novembro de 1889, quando Marechal Deodoro da Fonseca se tornou o primeiro dos 35 presidentes brasileiros, foi eleita uma mulher para ocupar o cargo de chefe do poder executivo. Seu nome não é segredo para ninguém: Dilma Rousseff, eleita com 51.585.748 votos (55,43%) contra 41.483.587 votos de José Serra, segundo os dados oficiais. É inegável que o fato além de importante, gerou grande alegria em alguns e profunda tristeza em outros e, se fizemos certo ou errado só o tempo poderá dizer. Não vou ocupar o precioso tempo de vocês contando sobre o histórico político e/ou familiar da nossa Presidente porque vocês já devem estar de saco cheio de ver isso nas outras mídias e se ainda não viram, podem ter certeza que é só o que virão daqui para frente. O que eu gostaria de manifestar nesse momento acima de tudo é a questão das eleições, particularmente as apurações dos votos que de modo geral foi brilhante e isso vale à pena ressaltar que foi de suma importância para o verdadeiro sucesso da festa da democracia e um exemplo para o mundo todo. Quem acompanha o meu blog sabe que no decorrer de quase dois meses eu tentei sempre trazer matérias referentes às eleições 2010 e mesmo sem ter muita experiência no assunto, busquei informações, estudando e pesquisando, com isso aprendi muitas coisas que tentei dividir com meus leitores. Espero sinceramente ter contribuído de alguma maneira para formar uma consciência política e tirar um pouco os leitores da alienação e ignorância. Nunca me manifestei contra ou a favor de nenhum candidato, pelo menos não aqui, porém nunca deixei de mostrar minha indignação quando via algo que julgava não ser certo e entre comentários a favor e contra o blog foi indo e agora com o fim das eleições voltarei o meu foco para outro assunto, afinal... a luta continua blogueiro. Com relação à nova Presidente, nada contra, também nada a favor. Não era minha candidata e apenas para não votar em branco ou nulo, eu tive que escolher entre o melhor dos piores. Lamentar agora não adianta nada, temos que ter fé e acreditar que realmente “a voz do povo é a voz de Deus”, por isso de todo o coração e sem demagogia eu espero que a nova presidente faça um ótimo mandato e que ela possa mostrar que realmente é aquela mulher forte e de fibra que sobreviveu à prisão, à tortura e ao câncer para golpear um cenário político repleto de caras antigas. Boa sorte Dilma e não decepcione o povo brasileiro.
Fui...mas eu volto!! E mais rápido que você imagina.

10 comentários:

  1. a Dilma não era minha candidata favorita. Na minha opinião o discurso dela era ensaiado.Mas faço minha a suas palavras:"Eu tive que escolher entre o melhor dos piores". Eu espero que ela faça uma boa administração e não decepcione o povo que a elegeu.
    t+

    ResponderExcluir
  2. Dilma era a minha candidata, eu olhei ambas propostas e é o que o PT prega que eu me identifiquei mais. Se ela realmente seguir os passos de Lula, será sim uma ótima presidente. Se não, eu voto em outro.

    ResponderExcluir
  3. Tô com vc... nada contra e nada a favor. Tb não era minha candidata. Agora é esperar pra ver!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A medida que os anos passam me interesso ainda mais pelo Brasil e me preocupo em acompanhar as decisões que estão tomando pelo nosso futuro. Tomara mesmo que Dilma cuide bem de nosso país! =)
    Gostei muito do seu blog e realmente mandamos bem em apurações rápidas e high-tech em? =)

    Grande abraço!

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/parcerias/

    ResponderExcluir
  5. É meu amigão... como é o nome daquele filme mesmo? Hááá...

    Apertem os cintos... o piloto sumiu!!!!!!!!



    Atualizei o blog, passa lá.

    ResponderExcluir
  6. ah... que raiva... essa bruxa ganhou!!! :@ tbm né... fizeram a eleição no dia dela! :s

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pena!

    Não votei na Dilma, votei no Serra. Mas espero que ela faça bem o papel que lhe foi designado.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O GOVERNO DA DILMA SERÁ COMO DE JÂNIO QUADROS OBVIAMENTE ELA NAO ESTA PREPARADA O SUFICIENTE PARA A PRESIDENCIA DO BRASIL!!

    ResponderExcluir
  9. Independente de em quem votamos e do que preferiamos, a maioria elegeu sua candidata e temos que - democraticamente - respeitar. (eu faço parte desta maioria, diga-se de passagem). E concordo com você: agora é o hora de torcermos para que ela de fato seja uma excelente presidente - pelo nosso bem, pelo bem do Brasil

    Parabéns pelo blog.
    Um grande abraço
    Lílian Buzzetto do Mulherices
    [Se tiver um tempinho para visitar nosso espacinho e palpitar, será muito bem-vindo]

    ResponderExcluir